Vacinação contra gripe para Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, começa nesta quarta-feira (22) em Petrolina, PE

CAMPANHA-INFLUENZA

Mais de 59 mil pessoas fazem parte do grupo prioritário. Vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Começa nesta quarta-feira (22)  a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Em Petrolina mais de 59 mil pessoas fazem parte do grupo prioritário que devem receber a vacina contra a gripe. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 80% do público-alvo. O dia ‘D’ da campanha acontece no dia 9 de maio.

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, puérperas e funcionários do sistema prisional, devem procurar uma unidade Básica de Saúde (UBS), para receber a dose.

A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e B. Pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem procurar o quanto antes as UBS para que a resposta imunológica seja processada antes da chegada do período de temperaturas mais amenas.

As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Zona Urbana e das 7h às 14h, na Zona Rural da cidade. Na sala de vacinação da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), da Areia Branca, o funcionamento vai até às 21h e no bairro Gercino Coelho até às 19h.