Assaltantes da "moto preta" que roubavam estudantes são presos em Petrolina, PE

AnpuxDneY8-wCiDUuks4IUNq4beXQfInIEQIqnnarSGPQuadrilha, que é de Juazeiro-BA, tinha como alvo principal as mulheres.
Delegado pede que outras vítimas prestem queixa.

Uma quadrilha com três assaltantes conhecida por usarem uma moto de cor preta, foi presa na noite da terça-feira (26). O grupo, que morava no bairro Itaberaba na cidade de Juazeiro-BA, atuava em Petrolina principalmente nas proximidades de universidades e cursos preparatórios. Estudantes, principalmente do sexo feminino, eram os principais alvos.

Aq6k9tmKD1QiJg3ad-ZgaCyMimCgNORM-58efnonEJE9A investigação iniciou após um grande volume de ocorrências de roubos em um mês onde as vítimas davam as mesmas características do assalto, incluindo a moto preta. “Eles chegavam para roubar estudantes nas portas de cursinhos e faculdades. A preferência eram por celulares e bolsas. Os bandidos, dois de 22 anos e um com 21 anos de idade, aproveitavam estudantes sozinhos, simulavam estarem armados”, explicou o delegado da 214ª Delegacia de Polícia Civil, Daniel Moreira.

Segundo o delegado, algumas vítimas identificaram a placa da moto. Quando foram abordados, os suspeitos confessaram que estavam cometendo os crimes. Um deles estava com um celular que tinha sido roubado de uma adolescente no mesmo dia. A quarta pessoa da quadrilha já foi identificada. “Todos eles são viciados em cocaína. Então como o celular tem uma facilidade na comercialização, o dinheiro era usado para a compra da droga e de bebidas”, contou Daniel Moreira.

A polícia suspeita que o número de roubos feitos pelos assaltantes seja maior e pede que as pessoas que tenham sido vítimas compareçam à delegacia. “Muitos dos roubos não foram registrados. Então a gente faz o apelo para que estas vítimas venham à delegacia fazer o registro do que sofreram, para não deixar que estes crimes fiquem impunes”, destacou. Os suspeitos serão autuados por roubo qualificado e recolhidos para a  Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Serviço
214ª Delegacia de Polícia Civil fica na Avenida Pernambuco, 200, bairro Vila Mocó
Contato: (87) 3866 6621

Moto usada pelos bandidos (Foto: Amanda Franco/ G1)