CAPS: Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas de Petrolina comemora 9 anos dando assistência à população

CAPS

Usuários, familiares e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas de Petrolina (CAPS AD) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 22, para comemorar o nono ano de assistência, acolhimento e tratamento às pessoas que sofrem com o uso de substâncias psicoativas.

Uma manhã alegre, com lazer, dança e uma variedade de comidas, foi preparada para os usuários e suas famílias. Mães, filhas, esposas estiveram presentes participando, a exemplo, de Ladineide Novaes, esposa de Edmilson Severo que há 2 anos participa do CAPS AD. “Esse dia lindo que está acontecendo é uma valorização do ser humano, sabemos das dificuldades, mas o amor está acima de tudo. Os profissionais têm sido essenciais na caminhada dele, pois são muito engajados e fazem de tudo proporcionar sempre ações maravilhosas”, afirmou.

Nesses 9 anos o CAPS AD tem avançado nas ações e projetos como a implantação do Grupo de Controle de Tabagismo. “O serviço tem proporcionado uma série de atividades como as oficinas de cordel, culinária, artesanato, geração de renda, primeiros socorros, os grupos terapêuticos, atividades de educação física, além do Grupo de Controle ao Tabagismo que com pouco tempo tem apresentado dados exitosos de pessoas que pararam de fumar e continuam frequentando para manutenção da cessação”, contou a coordenadora do serviço Lorena Alves.

Durante a comemoração a diretora da Atenção Especializada, Juliana Granja, falou sobre a implantação do CAPS AD III “que funcionará 24h e atenderá os usuários com problemas relacionados ao álcool e outras drogas e que necessitam de atendimento contínuo”, contou.