COMEÇA NESTE 1º DE MAIO EM PETROLINA, A FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO E DECORAÇÃO – FEINCARTES

Slide_Petrolina

Vieram as  toalhas, caminhos de mesa, colchas e almofadas da Turquia; o artesanato tribal da África do Sul, roupas, acessórios e danças ciganas da Espanha, além da cerâmica marajoara, a arte e a cultura de 9 países e 15 estados brasileiros. Começa em Petrolina nesta sexta-feira, Primeiro de Maio (Dia do Trabalhador), a Feira Internacional de Artesanato e Decoração – Feincartes.

(Foto): evento anterior

O evento, que vai movimentar o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho até o próximo dia 10, com a exposição e comercialização de  de uma grande variedade de peças étnicas, esculturas, acessórios, móveis, pinturas e artigos de moda, também vai oferecer gratuitamente 28 oficinas de artesanato, além de uma vasta e diversificada programação que inclui a gastronomia regional e  apresentações artísticas.

Contando com o apoio da Prefeitura de Petrolina e do Sebrae, a 4ª  Feincartes abre as portas todos os dias às 17h.A programação das apresentações artísticas, elaborada pela Secretaria de Cultura do município, vai destacar os valores de Petrolina nas mais diversas linguagens. Em paralelo, a coordenação do evento também vai recepcionar os visitantes com uma série de shows musicais na Praça de Alimentação, a partir das 21h30.

A programação começa com a cantora Fabiana Santiago (1) e depois apresenta os nomes: Rogério Pile (dia 2); Paulo Soares (3); Charles Eluran (4);  Emanuel Eufrásio (5); Kallel Quarteto (6); Alan Carlos (7), Fabinho Henrique (8); Joyce Guirra (9) e Cleybson Bolão e Mônica Soodreya (dia 10) e abrindo todos os dias.

Ainda na sexta-feira, durante a abertura da 4ª Feincartes, o Sebrae Petrolina e a APAC – Associação Petrolinense de Arte e Cultura lançam a coleção  Trapiá Artesanato, inspirada nos sítios arqueológicos do Distrito de Rajada e nos ícones da caatinga. O ingresso individual será comercializado a R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia), e pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas.

(Foto): divulgação evento anterior