Comércio espera aumento de 10% nas vendas para o Dia das Mães em Petrolina, PE

shopping-Petrolina_637x478

Em Petrolina, comerciantes estão otimistas com a proximidade da data.
Lojistas investem em novidades e promoções para atrair consumidores.

Mesmo com a proximidade do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio (10), o movimento no comércio de Petrolina ainda está abaixo do esperado pelos lojistas. Mas, a expectativa é de que as vendas aumentem em torno de 10% nos próximos dias.

A empresária Elisângela Monteiro diz que a movimentação no comércio ainda é pequena, mas que a procura pelos presentes deve aumentar.  “A expectativa é de que eles venham sim. Vão deixar tudo para última hora, claro, e nós estamos preparados para isso. Acredito que a partir da próxima quinta-feira (7), dê uma aquecida”, explica.

Procurando atrair um maior número de consumidores, as lojas apostam na variedade de produtos e no atendimento ao cliente. “Contratamos novas consultoras de moda para auxiliar os pais e os filhos que venham nas lojas para poder comprar os presentes para suas mães. Aumentamos também o nosso estoque. Estamos com promoções internas e estamos investindo bastante também no marketing”, disse a empresária Marcelle Moraes Sandes. Na loja, a expectativa é de que as vendas aumentem em torno de 10%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Considerada como uma data com grande volume de vendas, perdendo apenas para a época do Natal, o Dia das Mães deste ano não será positivo segundo os economistas. Devido à instabilidade financeira vivenciada no país, os especialistas acreditam que o crescimento seja de apenas 0,5%.