Escola do Couro de Petrolina é destaque na FEINCARTES

img-20150504-wa0001_-_copia

A escola municipal do Couro de Petrolina tem sido destaque na 4ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração- FEINCARTES com stand voltado para expor as peças que os alunos produzem em sala de aula, mostrando os novos talentos da arte em couro. Inaugurada recentemente, a Escola do Couro em Petrolina mostra o quanto é importante valorizar os talentos que existem na cidade. A FEINCARTES que acontece entre os dias 01 e 10 de maio próximo no Centro de Convenções em Petrolina, receberá escultores e artesãos vindo de nove (9) países e 15 estados brasileiros que estão expondo seus trabalhos.

A feira está aberta ao público em geral e funciona das 17h às 23h, o público também poderá degustar na Praça de Alimentação, diferentes pratos da gastronomia regional, além de conferir uma série de shows a partir das 21h30, com grandes talentos musicais.

O secretário executivo de juventude e qualificação profissional, Robson Rocha, disse estar satisfeito com os resultados e principalmente por oportunizar a participação dos alunos em uma feira internacional. “Dar a oportunidade para que o aluno saia do anonimato e exponha seu trabalho em uma feira internacional, nos gratifica e faz com que almejemos novas conquistas. O trabalho da Escola do Couro visa dar visibilidade para o trabalho de cada aluno” pontuou.

Kamila Coelho, instrutora do curso e designer de moda afirma que a Escola do Couro dá um passo importante na valorização da escola e do aluno, e ainda afirma que estar na FEINCARTES vai trazer resultados positivos. “ Cada dia que estamos, faz com que entendamos a importância da valorização do ser humano. Vejo pessoas que não tinham mais opções e que agora vislumbram um universo de oportunidades, não só para eles,mas para todos que estão em seu entorno.Isso é maravilhoso” Pontuou a Designer.

O couro é considerado o material mais nobre para a confecção de cinto, carteira, bolsa, maleta, pasta e marroquinaria. Entretanto, além de ser de custo alto, a tendência da moda e as exigências práticas da vida concorreram para o desenvolvimento tecnológico na área de outros materiais de mais fácil acesso e aquisição. Assim, ampliou-se consideravelmente o mercado de materiais diversos: sintéticos e naturais, adequados a cinto, carteira, bolsa, maleta, pasta e marroquinaria.

As aulas tiveram inicio dia 04 de fevereiro, com carga horária de 60h, para cinco turmas com 15 alunos onde eles aprendem técnicas de desenho de moda em couro. As aulas são gratuitas e tem duração de 4 horas por dia e acontecem de terça a quinta-feira.

A Escola do Couro fica na Rua das Pedrinhas, na Vila Eduardo Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3862-9153 ou ainda na Secretaria Executiva de Juventude e qualificação profissional que fica no Parque Josefa Coelho.