Fiéis celebram o novenário de Nossa Senhora Auxiliadora em Petrolina, PE

Nossa Senhora Auxiliadora é uma das formas de devoção da Virgem Maria e é considerada pelos católicos como sendo protetora da família e do lar. Os fiéis de Petrolina, no Sertão pernambucano, celebram no mês de maio o novenário em homenagem à santa. As festividades acontecem na igreja do bairro Maria Auxiliadora, na Zona Sul da cidade.

Os festejos estão programados para acontecer de 14 a 23 de maio. Durante todos os dias, os fiéis poderão participar, sempre a partir das 19h30, de momentos de preces e agradecimentos durante as missas. Após a cerimônia, acontecem quermesses no pátio próximo à igreja.

As quermesses contam com comércio de alimentos, apresentações musicais e bingos. No sábado (23), o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, a programação é mais extensa. As celebrações começam às 6h30 com o Ofício Solene da Virgem Maria. Às 18h os fiéis saem em procissão, saindo da gruta,  e vão percorrer as ruas do bairro. Às 19h30 acontece a Missa Solene Campal, ou seja, em espaço aberto, com a participação do coral da Paróquia São Paulo.

elissson_castro_e_o_forro_pega_leve
Elisson Castro é a primeira atração da novena

Atrações da novena:

14/05 – Elisson Castro e Forró Pega Leve

15/05 – Emanoel Eufrásio e Flávio Donato

16/05 – Fabiana Santiago

17/05 – Helmar Herculano

18/05 – Forró Pegada Quente

19/05 – Forró Swing de Luxo

20/05 – Ana Costa

21/05 – Irmãs Nordestinas

22/05 – Ednaldo Fonseca

23/05 – Homens do Terço do Quati