Funcionários da empresa de ônibus Viva Petrolina, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (25)

trabalhadoresvivapetrolina

Cerca de 200 funcionários da empresa de ônibus Viva Petrolina, paralisaram as atividades desde às 5h desta segunda-feira (25). Eles impediram que os 33 ônibus da empresa saíssem da garagem. A reivindicação principal é o pagamento das quinzenas dos meses de abril, maio e dois meses de ticket alimentação. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Transporte de Petrolina (Sinttrop), Jaime Pessoa, além dos motoristas e cobradores, os trabalhadores da oficina também pararam. “Esta não é uma greve ainda, mas uma paralisação de advertência”, explicou o diretor sindical.

Jaime Pessoa disse que a explicação da empresa é que não há dinheiro para o pagamento dos funcionários. “Iremos às 9h no Ministério Público do Trabalho (MPT) para tentar o intermédio com a empresa. Dependendo da mediação feita pelo Ministério, os trabalhadores poderão decretar uma greve ou não”, explicou o diretor do Sinttrop.

O diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro, afirmou que não houve notificação prévia para a paralisação dos funcionários. “Fomos pegos de surpresa”, disse Paulo Valgueiro. A EPTTC afirmou ainda que já entrou em contato com as duas outras empresas que fazem transporte no município para disponibilizar os veículos reservas que atendam a população dos bairros de responsabilidade da Viva Petrolina: Cohab 6, Jardim Guanabara, São Gonçalo, João de Deus, Cosme e Damião, IF Sertão-PE e Jardim Amazonas.