Funcionários da 'Viva Petrolina' voltam as atividades nesta quarta (27)

IMG_0243

Paralisação foi anunciada na segunda-feira (25) em Petrolina, PE.
Setranvasf vai assumir o pagamento da quinzena do mês de abril.

A empresa de transporte coletivo ‘Viva Petrolina’ anunciou nesta terça-feira (26), o fim da paralisação dos funcionários, que havia sido iniciada desde a segunda (25) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A decisão aconteceu após uma reunião mediada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT),  Vanessa Patriota, com representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Transporte de Petrolina (Sinttrop) e Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do São Francisco (Setranvasf).

A reivindicação da categoria é referente ao pagamento das quinzenas dos meses de abril, maio e dois meses de ticket de alimentação. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Transporte de Petrolina (Sinttrop), Jaime Pessoa,  na reunião com MPT ficou definido que a greve permanecia e por unanimidade foi aprovado que a greve continuava. “ Fui pego de surpresa , acredito que foi feita uma outra reunião com  a categoria, sem a presença do sindicato. Ficou definido que a greve continuava e à noite tomei conhecimento que os funcionários voltariam a rodar”, explica.

Segundo o motorista Elísio Rodrigues, foi feita uma reunião com a empresa e a Setranvasf vai assumir a quinzena do mês de abril  e o pagamento deve ser pago até sexta-feira (29) e o outro pagamento do dia 20 de maio e os ticket de alimentação será pago com o dinheiro que entrar pela Setranvasf, com o que foi bloqueado pela justiça. As datas ainda serão definidas.

Em nota, a diretoria da empresa informou que o funcionamento das linhas será normalizado a partir das 5h30 desta quarta-feira (27). Dos aproximadante 200 funcionários, apenas dez não concordaram em retomar as atividades e estão sendo providenciadas contratações emergenciais para garantir a substituição dos profissionais.