IF Sertão-PE prorroga inscrição do curso preparatório para o Enem em Salgueiro, PE

IF-salgueiro

Inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 25 de maio.
Aulas acontecem no campus do Instituto em Salgueiro, PE.

Foi prorrogado o prazo de inscrição do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Salgueiro no Sertão pernambucano. As inscrições que estavam sendo feitas até o dia 8 de maio, agora podem ser realizadas até o dia 25 do mesmo mês. As aulas acontecem nocampus local do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

O Instituo oferece 70 vagas para o curso ‘De Olho no Enem’, 40 delas para alunos do Ensino Médio da instituição e 30 para estudantes do 3º ano de escolas da rede pública de ensino da cidade. A inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente na coordenação de extensão do IF Sertão-PE.

Os documentos necessários são originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de matrícula no ano letivo de 2015. A classificação dos candidatos será por ordem de inscrição. A lista com os nomes dos aprovados deve ser divulgada site do Instituto.

Durante o curso, os estudantes vão participar de aulas de Biologia, Matemática, Química, Física, Língua Portuguesa e outras disciplinas que podem ser cobradas no Exame. Também estão previstos simulados e encontros de orientação profissional e motivacional. As aulas devem iniciar em 27 de maio e seguir até o mês de outubro. A carga horária total do ‘De Olho no Enem’ é de 120 horas, somando atividades presenciais e não-presenciais.

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE fica na BR-232, km 508, sentido Recife, na Zona Rural do município. O horário de atendimento da coordenação de extensão é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.