Já está em construção "IF Sertão Campus de Santa Maria da Boa Vista", e estará totalmente pronto no final do ano

5-horz-vert1-horz-vert

Seguem em ritmo acelerado as obras da sede definitiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) Campus Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, que está sendo erguidas as margens da BR 428, altura do Km 90, lado direito, sentido Recife/Petrolina, Zona Rural do município. Com previsão de ser entregue no mês de dezembro de 2015, o câmpus terá capacidade e infraestrutura para a implantação de diversos cursos, que funcionará plenamente a partir de 2016, no entanto, têm aulas sendo realizadas desde o mês de março deste ano numa sede provisória.

Ao todo, a obra terá um total de 5.577,39 m² de área construída. Segundo o Tecnico em Edificação, formado no IF de Petrolina, o jovem Romero Nunes Rodrigues, apesar de desafiadora a tarefa supervisionar uma construção nesse porte, o projeto tem sido gratificante. “É possível ver o empenho de todos os 74 trabalhadores que aqui estão para que seja apresentado à comunidade de Santa Maria da Boa Vista e Região, um câmpus com salas, banheiros, auditório, biblioteca, laboratórios, área de convivência e refeitório bem equipados e atendendo os requisitos de acessibilidade. Dessa forma, alunos, professores e servidores do Instituto terão toda estrutura adequada para desenvolverem suas funções”, afirmou.

É válido frisar também que o empreendimento trará mais qualificação profissional à população de Santa Maria da Boa Vista e municípios circunvizinhos que não precisarão se deslocar a cidades mais distantes para cursar determinadas graduações. O Diretor-Geral em Exercício do câmpus, o Professor Francisco de Assis Gama, destaca que trazer formação profissional em áreas específicas onde há certa carência na região é positivo para todos. A alegria do Professor é tamanha que o mesmo já convidando autoridades da Região para fazerem uma visita às obras, dessa forma o Professor acredita no empenho de todos para que esse sonho seja de fato uma realidade de vida de todos os sertanejos do vale do São Francisco.

 

(Fonte): Didi Galvão