JUAZEIRO-BA: COMANDANTE DA PM DA BAHIA SE REÚNE COM PREFEITOS DO CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DO SÃO FRANCISCO

DSC03928

O comandante geral da polícia da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, atendendo uma pauta do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco, se reuniu com prefeitos da região para discutir temas ligados à segurança pública nas cidades que integram o consórcio. No encontro, que contou com a presença do presidente da entidade, Luiz Vicente Berti, prefeito de Sobradinho, dos prefeitos de Casa Nova Wilson Cota, de Juazeiro, Isaac Carvalho, de Canudos, Geomarco e de representantes de outros municípios da região, foram discutidas soluções e ações que possam minimizar a violência na região.

O Comandante Geral da PM, Anselmo Brandão, que estava acompanhado de auxiliares oficiais, ouviu os prefeitos presentes, as demandas e preocupações de cada um dos municípios e anunciou que medidas mais efetivas serão tomadas para deixar a polícia mais perto da população. “ Orientei aos meus oficiais, ao apresentar o meu plano de metas, que vamos nos aproximar mais das pessoas, mostrar a polícia nas ruas e continuar fazendo o trabalho em parceria com os municípios”, declarou.

Para o prefeito Luiz Vicente, presidente do consórcio, “a reunião foi muito proveitosa e estamos convictos de que as ações deverão inibir a criminalidade. As prefeituras são parceiras da polícia e vamos oferecer todo apoio para que o trabalho tenha o resultado esperado pelas populações”, declarou.

O prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, presente ao encontro, também se mostrou confiante e disposto a manter a boa relação de parceria para diminuir a incidência de violência em casa Nova. “Foi um encontro muito interessante porque tivemos a oportunidade de conversar com o comando geral da polícia, dividir preocupações e compartilhar idéias sobre um tema tão importante para nossas comunidades”, disse.

Para Isaac Carvalho, de Juazeiro, “a vinda do comandante geral nos dá uma boa expectativa de melhorias para a segurança da sociedade. Segurança pública é qualidade de vida e nós não mediremos esforços para que a população de Juazeiro e região desfrutem desta sensação”, afirmou. O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco, presidido por Luiz Vicente Berti, integra 09 municípios da região e tem como principal finalidade o atendimento de demandas de interesse coletivo.