Mototaxistas bloqueiam Ponte Presidente Dutra em protesto por morte de colega

img-20150514-wa0025

Ponte ficou interrompida por cerca de 20 minutos.
Cerca de 300 mototaxistas participaram do protesto.

Cerca de 300 mototaxistas bloquearam a Ponte Presidente Dutra, BR-407, que liga as cidades de Petrolina a Juazeiro, na Bahia. O protesto foi organizado após a morte de um integrante da mesma categoria na noite desta quarta-feira (13) no bairro São Gonçalo, na Zona Oeste de Petrolina.

O grupo reuniu-se em frente ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina e acompanhou a saída do corpo da vítima até a central de velórios na cidade vizinha na Bahia. Em seguida os mototaxistas foram até a Ponte Presidente Dutra e interromperam o tráfego por cerca de 20 minutos e logo após o fluxo de veículos seguiu normalmente.

“A gente pede mais segurança para nós mototaxistas. Nos últimos tempos percebemos um aumento no número de assaltos. Desta vez houve uma morte. A gente chama a atenção da Polícia Militar para que faça mais abordagens tanto ao profissional quanto ao passageiro”, afirmou o mototaxista Jeremias Ferreira de Sá Neto. Não há previsão para que outro protesto aconteça, segundo o mototaxista.

A polícia disse que não há informações sobre os autores do assassinato, mas acredita que o mototaxista tenha sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Clique aqui e fale com Divulga Petrolina pelo WhatsApp
Fechar