Prefeito Julio Lossio retoma atividades em Petrolina com agenda de reuniões

encontro_edinaldolima_site

O prefeito, Julio Lossio, reassumiu, na segunda (25) a Prefeitura de Petrolina, após período de viagem, autorizado pela Câmara de Vereadores e iniciou a semana cumprindo agenda de reuniões. Em foco estavam deliberações e articulações sobre questões importantes para o desenvolvimento da cidade.

Saúde
O prefeito recebeu em seu gabinete a assessora especial, Raimunda Sol Posto, que apresentou proposta do Projeto de Laqueadura Tubária (cirurgia para a esterilização voluntária definitiva) para atender mulheres carentes. Raimunda tratou também sobre a possibilidade de instalar em Petrolina o Hospital do Coração, para beneficiar pacientes, com problemas cardíacos, que se deslocam até a capital, Recife, para realizar tratamentos. O prefeito ouviu atentamente os pleitos de sua assessora e garantiu que irá estudar a viabilidade de aplicação das propostas.

Habitação
A instalação de novas moradias, viabilizadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, também foi pauta de reunião do prefeito nesta tarde. O chefe do executivo recebeu em seu gabinete o secretário extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, e juntos trataram sobre projeto que vai oferecer casas para comunidades das áreas irrigadas e Ilha do Massangano. Petrolina é o município de Pernambuco com maior número de beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, já foram 13.720 famílias contempladas.

Visita
O prefeito, Julio Lossio, também esteve durante esta tarde com o ex-vereador José Crispiniano Coelho, o Dedé da Simpatia, que cumpriu diversos mandatos na Casa Plínio Amorim. Dedé se mantém ativo na vida política, mesmo sem cumprir mandato, e levou ao conhecimento do prefeito algumas petições de comunitários da localidade que representa. Julio Lossio assegurou que dará atenção aos requerimentos do ex – vereador.