Professores da Univasf decidem não aderir à greve e marcam nova reunião

UNIVASF

Assembleia realizada nesta sexta-feira deliberou para não adesão à greve.
Reunião será dia 15 de junho no campus Ciências Agrárias em Petrolina.

Professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participaram de uma assembleia nesta sexta-feira (29) que deliberou para não adesão à greve nacional. Segundo a Seção Sindical dos Docentes da Univasf (Sindunivasf), uma nova assembleia da categoria está agendada para o dia 15 de junho, no campus de Ciências Agràrias em Petrolina.

O presidente da Sindunivasf, Clébio Ferreira, disse que 93 docentes compareceram a assembleia realizada no Campus Juazeiro da Univasf e a situação é de um estado permanente de greve. “Dentro do cenário nacional de corte de orçamento, nós não tivemos a certeza que a greve seria positiva para categoria nesse momento. A greve é necessária, mas tem que ser analisada com muito critério e atenção para que os prejuízos não sejam maiores com a deflagração”, explica.

Apesar do estado de greve, as atividades da Univasf de ensino, pesquisa e extensão devem continuar normalmente.“O estado de greve é um alerta, caso aconteça algum evento pontual, a assembleia pode ser antecipada e ter a retomada da greve de imediato. Nós estamos mobilizados e atentos ao que está acontecendo no cenário nacional e como grandes universidades estão conduzindo as atividades”, destaca Ferreira.