Serviços de saúde gratuitos são oferecidos no Parque Josepha Coelho em Petrolina

parque-josepha-coelho

Estão previstas medição de glicemia, aferição de pressão e orientações.
Atividades começam a partir das 15h, na Zona Sul de Petrolina.

Neste sábado (23), o público que comparecer ao Parque Josepha Coelho em Petrolina poderá receber atendimentos de saúde gratuitos. As atividades do projeto ‘De bem com o corpo e com a alma’ começam a partir das 15h. Entre as ações previstas estão medição de glicemia, aferição de pressão e prática de exercícios.

De acordo com um dos organizadores, Joel Moraes, a ideia do projeto é mostrar a importância de cuidar do corpo e da alma. “Nós queremos levar orientações profissionais às pessoas que praticam algum esporte esporadicamente, mas não sabem qual a melhor postura, como fazer alongamentos, por exemplo”, contou.

No total serão 11 profissionais entre nutricionista, educadores físicos, fisioterapeutas e enfermeiros. Serão distribuídos panfletos com dicas de alimentação saudável, serão feitas avaliações relacionadas a saúde física e avaliações médicas. “Além disso, vamos entregar água mineral e distribuir frutas gratuitamente para os frequentadores do Parque”, acrescentou Moraes.

Ainda segundo o organizador, o projeto deve continuar. “Essa vai ser a primeira vez que fazemos eventos assim. Inicialmente queremos fazer sempre em maio por ser o mês da saúde e da família. Mas estamos vendo a possibilidade de fazer novas edições, inclusive em outros locais”, explicou.