Acidente fatal entre Celta e Caminhão deixa duas vítimas fatais na BR-116 próximo a divisa com o Ceará

IMG-20150603-WA0020

Um acidente com vitimas fatais foi registrado inicio da tarde desta quarta feira 03/06 na BR-116 no KM-02 próximo da divida dos estados do Ceará e do Pernambuco, o veiculo Celta placas OKL-5376 Saúde-BA guiado por Evânia Camila da Silva 41 anos, que vinha no sentido Ceará/Pernambuco se chocou violentamente com o caminhão tipo carreta, Scania jacaré modelo 111 de placas ACB-2144 Curitiba-PR guiado por Emerson Betim dos Santos 37 anos.

Além da motorista que morreu presa as ferragens sua filha Hylmara Camile Gomes da Silva que viajava no banco traseiro também teve morte imediata ficando presa as ferragens, sendo necessário a presença do corpo de Bombeiro para retirar as vitimas presa as ferragens,  no veiculo ainda viajava a mãe da motorista a senhora Josefa Julio da Silva e um menino de 6 anos que também seria filho da motorista ele teve escoriações e fraturas na perna sendo socorrido pelo SAMU de Penaforte para o hospital municipal de Penaforte que após ter sido estabilizado foi transferido para o hospital geral de Brejo Santo.

Segundo informações a família vinha da cidade de Angicos no Rio Grande do Norte onde teriam participado de um velório de um parente e seguia para a cidade de Saúde na Bahia.
Populares que passavam no local em seguida ao acidente disseram que enquanto aguardavam a chegada do socorro, temiam um incêndio devido a fumaça que saia da parte elétrica do Celta, a aflição era por que a criança que viajava em uma cadeirinha estava presa a não tinha como tirá-la devido as fraturas por ela sofrido. o principio de incêndio foi controlado com ajuda de um caminhoneiro que conseguiu com ajuda de um extintor apagar o principio de incêndio.

Participaram do socorro das vitimas uma equipe do corpo de Bombeiros de Salgueiro, a policia Militar, Policia Rodoviária Federal, Samu e Ambulâncias de Penaforte-CE e ainda uma equipe do corpo de Bombeiros do Ceará estiveram no local.

Segundo um patrulheiro rodoviário em uma análise preliminar o Celta teria ido de encontro ao caminhão e teria provocado o acidente, mas só com a pericia mas detalhada poderá ser confirmado a verdadeira causa do acidente.

Já o motorista  do caminhão, Emerson nos informou que vinha com uma velocidade compatível, quando de repente o carro veio rapidamente pra cima do caminhão não havendo tempo para frear, levantando uma hipótese da motorista ter dormido ao volante ou ainda ter perdido o controle do carro devido chover no momento do acidente.

Os copos das vitimas só foram recolhidos pelo rabecão do IML por voltas das 17h30min.

A tragédia deixou o saldo de dois mortos e dois feridos.
[ad name=”350×250″]