Banda Aviões do Forró fala sobre expectativa para show no São João do Vale em Petrolina, PE

foto002Cantores falaram sobre carreira e expectativa para o show desta quinta (25).
Wesley Safadão, Cesar Menotti & Fabiano também estão entre as atrações.

O São João de Petrolina entra nesta quinta-feira (25), no terceiro dia de festa. Em um dos momentos mais esperados, onde a expectativa de público é a maior até agora, uma das principais atrações da noite é a banda Aviões do Forró. Já na cidade, os cantores Xand e Solange Almeida falaram sobre a carreira, expectativa para o show e lamentaram a morte do cantor Cristiano Araújo, que faleceu nesta quarta-feira (24), em um acidente de carro.

Apresentando-se no São João do Vale pelo terceiro ano consecutivo, a cantora Solange Almeida se diz ansiosa e ressaltou a relação de cumplicidade entre a banda e o público. “Petrolina e Aviões tem um eterno caso de amor. A gente fica ansioso para vir fazer show aqui. Os fãs pedem nas redes sociais o nosso show o ano inteiro. A organização nos surpreende a cada ano porque a gente tem feito os maiores eventos juninos do nordeste, e Petrolina está no circuito de um dos maiores e melhores”, destaca.

Aviões do Forró (Foto: Divulgação)

Realizando shows há anos na região, os cantores revelam que já fizeram amigos na cidade. “Não lembro quantos shows já realizamos. Já fizemos a quantidade de perdermos as contas. É uma cidade que tanto eu como a Sol temos bastantes amigos”, disse Xand. Solange Almeida também lembra da forma como os fãs recebem a banda a cada evento. “A cada show a cidade responde de uma forma surpreendente. Em Petrolina as pessoas participam, cantam nossos sucessos e nos seguem pelos shows no Nordeste” explica.

Cristiano Araújo
Amigos do cantor goiano Cristiano Araújo, que faleceu nesta quarta-feira (24), depois de sofrer um acidente de carro, Solange contou como recebeu a notícia e lamentou o ocorrido. “Acordei chocada com a notícia. A gente não espera, principalmente vindo de uma pessoa tão amável e com uma carreira promissora. Nos encontramos diversas vezes nos palcos e nas estradas, e ele sempre com o seu carisma fazia questão de frisar o quanto era fã do Aviões”, disse.

Nos shows realizados ontem (24) em Salvador e Camaçari, os cantores pediram aplausos para o Cristiano, em vez de um minuto de silêncio. Os vocalistas disseram que aquele era o momento que ele vivia atualmente, de aplausos e alegria.

Banda Aviões do Forró será uma das principais atrações do São João de Petrolina (Foto: Divulgação / Aviões do Forró)Rotina de shows
Com uma rotina de shows extensa nesta época do ano, a dupla disse que atualmente a agenda é feita com mais cautela. Xand diz levar em consideração a segurança de todos que compõe a banda, justamente para evitar imprevistos. “Nossa turnê de São João é um grande exemplo. Num passado nem tão distante, chegamos a fazer mais de 45 shows em um mês. Muito deles até três shows por dia. Hoje em dia nós permitimos agendar no máximo 30 shows nesse período. Preferimos qualidade a quantidade justamente porque engloba a nossa segurança, da banda e a nossa qualidade de vida também”, enfatizou.São João do Vale
Para quem vai curtir a noite no Pátio de Eventos nesta quinta-feira (25), a banda promete um show especial. “Petrolina é uma das cidades mais esperadas pelo Aviões. Nós vamos fazer valer a pena para cada ‘Aviãozeiro’ que for curtir o nosso show. E sucessos como ‘Eu tava te Amando’, da Sol e ‘Fiquei Sabendo’, que foi eleita em Caruaru como a música do São João de 2015 não vão ficar de fora”, garantiu Xand.

 

(Fonte):G1