Como fazer e receber chamadas no Android sem cobertura de rede

libon

Até agora, para fazer ou receber chamadas sem usar a rede de dados era necessário que as duas partes tivessem instalado o mesmo serviço VoIP (o Skype, por exemplo). Um aplicativo recente muda tudo isso, e seus contatos não precisam instalá-lo para que você receba ou faça ligações sem cobertura!

Skype, Tango, Viber e o WhatsApp são aplicativos extremamente difundidos, mas são serviços tão eficazes como uma chamada normal: é preciso que ambas as partes disponham do app. Outro serviço promete revolucionar esse mercado.

Libon: para fazer ligações sem cobertura

Graças ao app Libon (abreviatura de “Life is better on”), podemos receber qualquer ligação normal, mesmo se o nosso smartphone não estiver no campo de cobertura. Basta se conectar a uma rede Wi-Fi e não é necessário que o interlocutor tenha o app instalado.

Baixe o Libon na Google Play Store

libonchamadasapp
Inscrição simples (esquerda) e a ligação pelo Libon. / © ANDROIDPIT

Como funciona o Libon

O funcionamento é simples e genial: se o seu número de telefone não for acessível, por exemplo se você estiver fora da cobertura, as chamadas recebidas serão redirecionadas gratuitamente para o serviço Libon, o qual irá reenviá-las imediatamente através da internet para o celular.

Desse modo, uma pessoa poderá ligar para você normalmente e a rede Wi-Fi será usada, sem nenhum custo adicional. E quando você quiser fazer a ligação, terá “apenas” 15 minutos de chamadas gratuitas por mês (mais 30 minutos para cada contato que convidar, até um limite de 60 minutos por mês).

Para poder ligar mais do que esse período, é preciso comprar um pacote de 10, 100, 200 ou 400 minutos. Com outros contatos que usam o Libon, podemos ligar, enviar mensagens de texto, imagens, áudio, dados de localização e outros sem nenhum custo e de maneira ilimitada.

Libonchamadasapp2
As configurações do aplicativo e suas funções. / © ANDROIDPIT

Vantagens principais

  • Não há necessidade de que o interlocutor baixe o Libon;
  • Receber qualquer ligação através do Wi-Fi ou rede móvel: com ou sem cobertura, mesmo na modalidade offline;
  • 15 minutos de chamadas grátis efetuadas através do Libon a cada mês e até 60 minutos para cada contato convidado;
  • Ligações e serviço de mensagens avançado totalmente gratuitos e ilimitados com os contatos que utilizam o Libon;
  • Serviço de backup/sincronização dos SMS para cada dispositivo que utilize o Libon.

 

(Fonte):androidpit