Consumidores optam por frango com preço da carne em alta em Petrolina, PE

carn

Aumento interfere diretamente na procura pelo tipo de carne na cidade.
O produto teve uma inflação de quase 3%, segundo pesquisa da Facape.

O preço da carne subiu em Petrolina, principalmente a carne de primeira. Com isso, os consumidores têm optado por comprar frango, que custa em média R$ 4,70 o quilo, do que a mesma quantidade de coxão mole, por exemplo, que custa quase R$ 19 reais.

Na última pesquisa de preços da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), divulgada no mês de maio, sobre o custo da cesta básica, a carne teve uma inflação de quase 3%.Em um supermercado de Petrolina, o atendente do setor de frigorífico, Djavan Suqueira, disse que o aumento interfere diretamente na procura pelo tipo de carne. “Tava saindo bastante coxão mole e patinho, mas como preço tá muito caro, os clientes estão comprando as carnes de segunda. Com isso, agora tá saindo mais acém e costela”.

Contudo, muitos consumidores querem economizar e compram frango para reduzir os custos. “Sempre costumo variar com o frango ou com alguma outra coisa que não seja carne”, revela a técnica em enfermagem, Jakcilene Lima.

O preço pode até subir, mas consumidores como o aposentado Antônio Macedo não abrem mão da carne de primeira. “Eu só compro carne de primeira. E lá em casa que só são duas pessoas. Eu gosto muito de lombo, costelinha e carne de carneiro”, conta.