Cursos profissionalizantes do Sest Senat inscrevem até terça-feira (16)

sest senate

No total são 320 vagas para cursos do Programa Jovem Aprendiz.
A inscrição é gratuita e deve ser feita na unidade de Petrolina, PE.

Os jovens com idade entre 14 e 23 anos de Petrolina que estão interessados em se capacitar profissionalmente podem se inscrever em 320 vagas em cursos do Programa Jovem Aprendiz. As inscrições podem ser feitas presencialmente até esta terça-feira (16) no Sest Senat, de forma gratuita. Os candidatos podem ser estudantes da rede pública ou privada.

Os cursos disponíveis são Mecânica a Diesel, Almoxarife, Logística, Auxiliar Administrativo, Transporte de Cargas e Transporte de Passageiros. As três primeiras capacitações disponibilizam 50 vagas cada. Já para o setor administrativo são 120 vagas e para os de trasporte, 25 cada.

A documentação necessária para a inscrição são o RG, CPF e os comprovantes de residência e escolar, além de uma foto 3×4. Para a curso de Transporte de Cargas é exigido do candidato ter entre 21 e 23 anos e possuir a Carteira Nacional de Habilitação na categoria C. Para Transporte de Passageiros é exigida a habilitação na categoria D.

Os cursos têm duração de quatro a seis meses. O Sest Senat fica localizado na Rua Souza Leão, nº 10, no bairro KM 2, na Zona Sul de Petrolina. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3866-8300.