Hotéis de Petrolina estão lotados nos períodos de 23 a 27 de junho com a realização das festas Juninas

hoteis

Gerente de hotel revela que 70% dos 26 quartos já estão reservados.
Contudo, ocupação caiu 20% em relação ao mesmo período de 2014.

As festividades de São João atrai turistas de várias partes do Brasil para a cidade de Petrolina. Neste ano, os hotéis já estão lotados, com os quartos reservados para o período da festa, que vai de 23 a 27 de junho.

Um hotel de Petrolina possui 132 apartamentos e quase todos estão reservados para os dias das festas juninas. A gerente de vendas Erika Oliveira disse que no mesmo período de 2014, a procura foi ainda melhor do que deste ano. A queda da ocupação foi em média de 20%. “Pelo cenário atual do país, as pessoas têm viajado menos, tem se preservado mais para esse tipo de gasto e também por conta do período do São João ter sido um período menor na cidade. E houve menos tempo para que as pessoas se programassem para vir. Eu creio que tudo isso tenha contribuído”.

leslieEm outro hotel da cidade, cerca de 70% dos 26 quartos estão reservados. Especialmente no dia 24 de junho, o estabelecimento está praticamente lotado. “Esse período a disponibilidade é zero, ainda pode ter uma vaga ainda hoje. Mas no dia de São João é impossível ter uma vaga. Recebemos muitos turistas de Recife e Salvador e de cidades próximas”, explica a gerente, Leslie Lima.

 

(Fonte/Foto): G1 / Tv Grande Rio