Nova Semente: Gestão Municipal melhora condições de trabalho das sementeiras

anunciositeO tão esperado anúncio para melhorar as condições de trabalho das sementeiras foi feito pelo prefeito Julio Lossio está semana. “Após analisar a solicitação das sementeiras e achar justa a demanda, solicitei da equipe da secretária de finanças uma solução que me foi dada esta semana. Portanto, a partir de agora todas as sementeiras passam a trabalhar 6 horas diárias e passam a receber cada uma um salário-mínimo”, decretou.

De acordo com Josaias Santana, Gestor do Programa, antes as sementeiras tinham carga horaria distinta e por esse motivo também salários diferentes. “Estávamos trabalhando há algum tempo, na solicitação das sementeiras, mas agora chegamos a uma solução anunciada pelo prefeito. As sementeiras que trabalhavam 8 horas e recebiam um salário passam a trabalhar 6 h e recebem o mesmo salário, e aquelas que trabalhavam 4 horas e recebiam meio salário, vão trabalhar 6 h e começam a receber um salário-mínimo. O que torna a distribuição mais justa”, declarou.

O Programa idealizado pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, iniciado no ano de 2010, é uma ação integrada que envolveu as secretarias municipais, de Educação, Saúde e Cidadania, que atende mais de 7.800 crianças com educação de qualidade, por 12 horas e ainda oferece 05 (cinco) refeições ao dia, além de alfabetização, cuidados médicos e odontológicos.

O programa recebe crianças de 0 a 5 anos de idade, tendo como prioridade os pequenos de 0 a 3 anos e possui 132 unidades padrão, nas diversas regiões do município, com investimento estimado em 36 milhões para o ano de 2015. E possui mais de 2 mil sementeiras. Todas beneficiadas com melhorias salariais.