PM do 5º BPM diz que segurança do 'São João do Vale' está dentro da normalidade


abertura-são-joão-do-vale-2015Ocorrências são de confusões, além de furtos de dinheiro e celulares.
Orientação da PM é não deixar celular e dinheiro em local visível.

Após três dias de shows do ‘São do Vale’ em Petrolina, o 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) afirma que a segurança no Pátio de Eventos Ana das Carrancas ocorre dentro da normalidade. As poucas ocorrências são de confusões após o consumo de bebidas alcoólicas, além de furtos de dinheiro e aparelhos celulares.

Segundo o comandante do 5º BPM, Tenente Coronel, Isaac Guerra, em função do grande público surgem algumas brigas e furtos. “Principalmente durante a madrugada alguns elementos são detidos. De quinta-feira (25) para a sexta-feira (26), um homem foi preso com vários celulares e dinheiro e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Mas está tudo dentro da normalidade”, destaca.

A orientação do comandante Guerra é para quem for curtir a festa tomar alguns cuidados. “Primeiro, quem gosta de brigar não vá. Já para quem costuma levar o celular, prefira não deixá-lo no bolso, em local visível e de fácil acesso, porque na multidão isso facilita a ação dos bandidos”, ressalta.

Quem sofreu algum tipo de furto deve procurar a delegacia de plantão da Polícia Civil para prestar o Boletim de ocorrência ou fazer o registro através da Delegacia pela Internet.

No Pátio de Eventos Ana das Carrancas, o policiamento conta com apoio de várias equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM). A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), a Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) e a equipe Canil. Aproximadamente 60 policiais fazem a segurança na parte interna do pátio, além de policiais na parte externa.

A programação de shows no pátio de eventos segue até sábado (27), com a realização do tradicional ‘Forró da Espora’, com a presença dos tradicionais vaqueiros. Já no domingo (28),  o circuito junino de Petrolina encerra com a ‘Missa do Vaqueiro’, na orla da cidade.

 

(Com informações): G1