Polícia erradica plantação de maconha em Santa Maria da Boa Vista

img-20150601-wa0017_1

A polícia encontrou mais de 2 mil pés de maconha e 1.200 mudas.
Nenhum suspeito foi flagrado no local.

Mais de 2 mil pés de maconha foram erradicados nesta segunda-feira (1º), em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. A ação faz parte da ‘Operação Polígono da Maconha’, realizada por policiais da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) no Projeto Caraíbas, Zona Rural do município. Ainda foram encontradas mudas do entorpecente e uma quantidade da droga pronta para consumo. Ninguém foi preso.

Segundo o subcomandante Marcelo Jacinto, a plantação foi encontrada após incursões realizadas pela polícia. “A operação é realizada para inibir ações delituosas na área. Essa é uma solicitação que tenho feito a equipe e sempre que avistam tubulações suspeitas, onde é verificado o desvio de água das adutoras e feito um levantamento. Tinha mais de um quilômetro de tubulação entre mangueiras”, ressalta.

1.200 mudas foram encontradas pela polícia (Foto: Divulgação / Polícia Militar de Santa Maria da Boa Vista)Além dos 2.100 pés de maconha, medindo aproximadamente 40 cm cada, a polícia encontrou 1.200 mudas ainda na sementeira. No rancho havia ainda 120 gramas da mesma droga pronta para consumo. No momento da chegada da polícia não havia ninguém no local.

O material encontrado foi incinerado e uma amostra do produto foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista.