Prefeitura de Petrolina divulga os nomes dos alunos vencedores para intercâmbio de língua inglesa

intercambiocultural

O dia é de muita alegria para sete alunos da rede municipal, classificados para viagem aos Estados Unidos, proporcionada pela segunda edição do intercâmbio de língua inglesa proporcionada pela Prefeitura de Petrolina, através da Seduc. São eles:

David Ferreira Coelho de Souza – da Escola João Rodrigues Macedo (Cristália)
Juliana Gomes Damasceno – Escola Eduardo de Souza (Uruais)
Amanda Rodrigues da Silva Teixeira – Escola Santa Terezinha (Dom Avelar)
Livia Samanielly Batista Pereira Belly – Escola Lauirta Coelho Leda Ferreira (Vila Marcela)
Byanca Lima Coelho – Escola João Rodrigues de Macedo, (Cristália)
Maria das Dores Sabina Santana – Escola José Cícero (Rajada)
Bárbara Vitória da S. Nascimento – Escola Laurita Coelho Leda Ferreira (Vila Marcela)

Eles concorreram com centenas de candidatos inscritos que passaram por testes de conhecimento linguístico, através de testes de inglês orais e de escrita, no último domingo que garantia a classificação. O concurso também foi direcionado para os docentes. Dois professores da rede municipal também foram classificados: Denilson Ribeiro F. Cavalcanti, Escola Julia Elisa (Alto do Cocar) e Jeangela Souza Silva, da José Esmerindo Ribeiro (KM25).

A viagem de intercâmbio está prevista para o período de 03 e 14 de outubro. De acordo com o secretário de Educação, Cel. Heitor Leite, os estudantes e professores selecionados terão direito a curso de aperfeiçoamento, pagamento de despesa, visto de entrada no país, traslado, estadia, além de kits com camiseta, boné e bolsa com a logomarca do Projeto, financiados pela prefeitura de Petrolina. “Eles terão oportunidade de aprender mais da cultura, das diferenças e certamente voltará para Petrolina com uma bagagem de vida diferente da que levou”, diz Leite. Para o prefeito Julio Lossio a iniciativa é mais uma conquista para a Educação do município. “É com grande satisfação que a gente proporciona essa oportunidade para alunos e professores da rede. A ideia é incentivar mais ainda os profissionais e alunos em projetos que estimulem o conhecimento e aprendizagem,” comemora o prefeito.