Primeira lista de convocações dos contemplados CNH Popular 2015, lista com 12.884 pessoas

CNH POPJá está disponível, no site do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE), a listagem da primeira rodada de convocações da edição 2015 do Programa Popular de Formação de Condutores, o CNH Popular: uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades. Esta primeira rodada segue até o dia 14 de agosto. Estão sendo convocadas 12.884 pessoas. A maior quantidade de vagas (cerca de 50%) foi destinada a candidatos à Primeira Habilitação. Em seguida, vêm os candidatos à Renovação da CNH, contabilizando 1638 candidatos. As 5198 vagas restantes foram distribuídas para Adição e Mudança de Categoria. Desempregados e beneficiários do Bolsa Família foram os segmentos com maior número de convocados.

A lista de convocados traz dia, hora e local ao qual os convocados devem se dirigir para confirmar, através de documentos, os dados informados no ato da inscrição. A documentação necessária para validar os dados da inscrição também está disponível no site do DETRAN-PE e varia conforme o segmento contemplado pelo Programa. Quem desejar pode também agendar, no site do DETRAN-PE, dia, hora e ponto de atendimento para validar a inscrição. Estando a documentação toda ok, o contemplado poderá dar início ao recebimento do benefício, realizando de forma inteiramente gratuita as etapas para obtenção da CNH.

O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, ressalta a importância do Programa que chega à sua oitava edição tendo conseguido triplicar o número de convocações. “ O Programa ajuda pessoas com vulnerabilidades sociais a ter oportunidade de ingresso no mercado de trabalho”, observa Ribeiro.

 

Acesse a lista dos convocados nesta primeira rodadaPDF LISTA

Se você estiver na lista de convocados, agende atendimento para confirmação dos dados de inscrição aqui

Confira os documentos que devem ser trazidos para confirmação dos dados de inscrição aqui

(Fonte): Detran-PE