Último dia para fazer sua Inscrição do Enem 2015, hoje sexta-feira (5) até as 23h59

ENEM-2015-FACE-2

Último dia de inscrição Enem 2015: Chegamos ao último dia do período de inscrições do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos interessados em participar das provas deste ano, que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro, têm até às 23h59min (horário de Brasília/DF) desta sexta-feira (05) para se inscrever.

O número de inscritos nesta edição não irá superar o recorde alcançado em 2014. A partir de 2009, ano em que o Exame passou a operar em novo formato, eram sucessivas as quebras de recordes na quantidade de participantes. Uma das principais causas para o menor registro deste ano é o aumento da taxa de inscrição do Enem 2015, que passou de R$ 35,00 para R$ 63,00.

Para se inscrever no Enem 2015, o estudante precisa ter em mãos: números do CPF e RG, endereço de e-mail particular válido, data de nascimento e número de telefone (celular ou fixo). Em casos de necessidade de atendimento diferenciado nos dias de prova, o candidato precisa indicar a causa especial. Também é durante a inscrição que os estudantes interessados em obter a certificação do ensino médio precisam indicar a pretensão e escolher a instituição certificadora.

Estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública não precisam pagar a taxa de inscrição, pois são automaticamente isentos. Por sua vez, membros de famílias de baixa renda têm o direito de pedir isenção no Enem 2015 preenchendo a declaração de carência no ato da inscrição.

A única maneira de efetuar inscrição no Enem 2015 é via internet, por meio do portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), acessível no endereço http://enem.inep.gov.br/participante/. O sistema permanecerá aberto até às 23h59min de hoje tanto para receber novos registros quanto para a realização do acompanhamento de inscrição do Enem 2015 por aqueles candidatos que necessitem alterar quaisquer dados cadastrados anteriormente.

Nesta edição, o cartão de confirmação de inscrição do Enem 2015 será disponibilizado apenas via internet, também no portal do Inep, semanas antes das provas.

Aproveite o tempo que ainda resta para se preparar com o melhor material de estudos para as provas: a apostila digital do Enem 2015. Bons estudos!