ALERTA: PRF flagrou 333 veículos acima da velocidade permitida na Ponte Presidente Dutra, em 02 horas de fiscalização

0carros ponte
Foto: PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma fiscalização na Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra na última quinta-feira (02) que durou 02 horas, tendo como objetivo coibir acidentes em pontos críticos.

Durante a fiscalização com radar móvel na Ponte, a PRF flagrou 333 veículos em velocidade que excede máxima permitida para o local, alguns chegaram ao dobro da permitida. Segundo a PRF o motorista flagrado por excesso de velocidade poderá ser punido, dependendo do índice, com uma multa de R$ 574,00, além de ter suspenso o seu direito de dirigir.

Segundo o agente, o radar possui um acessório de flash que pode ser utilizado à noite. Essas imagens que são capturadas pelo radar durante a operação são enviadas para uma comissão em Recife que faz uma análise, identificando se a placa confere com a do veículo. Para assim ser expedida a notificação, que é encaminhada para o endereço de registro do veículo. Há ainda o prazo de recurso de multa.

O alto consumo de álcool, a ultrapassagem em lugar proibido e o excesso de velocidade são uma das principais infrações cometidas pelos condutores, e que aumentam o risco de acidentes.