Alunos das escolas municipais de Petrolina retornam às aulas

escola

Eles retornaram ainda mais dispostos. São os alunos da Rede Municipal de Educação que voltaram, hoje (20), do recesso escolar do mês de julho, que durou 15 dias.

Para a educadora do 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professor Anézio Leão, Edilene Escobar, esse tempo de descanso ajuda os alunos a revigorarem as forças para o segundo semestre do ano letivo. “O aluno vai descansar, brincar, se divertir um pouco, e o professor, também. Além disso, esse é o momento de rever alguns conceitos para podermos fazer um melhor segundo semestre”, explica.

Alguns alunos da Rede encontraram 29 unidades de ensino com obras promovidas pela Prefeitura de Petrolina. Na Escola Professora Eliete Araújo de Souza, no Centro, a construção de sete salas beneficiará a comunidade escolar. Na Anézio Leão, as ampliações também seguem adiantadas.

“Queremos o melhor para os nossos alunos”. O prefeito Julio lossio explicou que as reformas e ampliações atenderão comunidades onde o atendimento é mais necessitado. “São 59 salas de aulas, dá mais ou menos 10 unidades novas. Mas, a gente não vai cometer esse erro de construir um monte de escolas de duas salas, três salas”. E continuou. “O município já cometeu esse erro de construir escolas de uma sala, de duas salas e, hoje, tem mais de seis escolas fechadas no interior, porque falta aluno. Então, nossa ideia é melhorar as escolas já existentes”.