CEREST regional Petrolina realiza manhã de orientação a trabalhadores de fazenda de manga da região

img_20150630_113702702Potencializando o cuidado a saúde e possibilitado que trabalhadores e trabalhadoras tenham ainda mais conhecimento sobre os serviços do CEREST, a equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina visitou mais uma comunidade de trabalhadores do campo, dessa vez as atividade se deram na Fazenda Muranaka, a 2 (dois) Km da comunidade do João de Deus.

O Evento aconteceu na manhã dessa segunda-feira(30) e contou com a participação dos principais setores profissionais da fazenda, todos foram ao encontro dos profissionais vigilantes para ouvir e esclarecer duvidas sobre a saúde do trabalhador, questões jurídicas e principalmente compreender como funciona o CEREST.

A coordenadora do serviço de referencia, Jordana Fernandes, explica que é sempre importante o CEREST esta cada vez mais in loco as áreas de atuação profissional. “A Prefeitura de Petrolina é parceira das nossas atividades de promoção e vigilância a saúde das pessoas em seus locais de trabalho”, explicou.

Há dois anos trabalhando com carteira assinada na fazenda, Francisca Olegário, disse já ter usado os serviços do CEREST outras vezes, a satisfação em ter sido muito bem orientada sobre seus direitos e novas condições de trabalho ajudou na sua reabilitação profissional.

“Cai de cima de um pé de manga e fiquei com um inchaço no meu braço, minha prima me informou sobre esse serviço da Secretaria de Saúde de Petrolina eu tratei logo de buscar essa equipe, que prontamente esteve disposta a me ajudar com médico, fisioterapeuta, e muita conversa sobre meus direitos de trabalhadora,” declarou.