Feira do Livro do Vale do São Francisco em agosto, muitas novidades estão reservadas para a nova edição

livrosA Região do Vale promete mostrar toda sua força literária na II Feira do Livro do Vale do São Francisco, de 06 a 08 de agosto, que terá o Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina, como palco. O tema deste ano é ‘Educação, Transformação e Desenvolvimento Social’.

A Feira do Livro também estará em sintonia com o lema da cidade: “Petrolina Cidade que Educa”. Além de buscar proporcionar uma conexão do setor de livros, leitura e literatura na do Vale, que faz do conhecimento um grande marco do desenvolvimento, o evento tem reforçado a importância de construção de um ambiente de acesso ao livro e à cultura.

“A Feira é uma iniciativa que rompe barreiras culturais, geográficas e cria nas pessoas o sentido pela leitura como uma marca que leva para Petrolina a experiência da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco em parceria com o município, criando uma experiência que chega nesta segunda edição já consolidada”, diz um dos seus organizadores, Rogério Robalinho, diretor da Cia. de Eventos. E com isso em mente a agenda da II Feira do Livro do Vale de São Francisco contará com mesas redondas sobre “o mercado editorial hoje”, por exemplo, composta pela editora Karla Melo da Confraria do Vento com o jovem escritor Bruno Liberal, autor do livro de contos “Olho morto amarelo” (Cepe), que conquistou o Prêmio Pernambuco de Literatura em 2014. E na grade de destaques nacionais está a escritora Maria Valéria Rezende, que desde a década de 70 tem dedicado sua trajetória à educação popular, e ganhou notoriedade pelo seu trabalho na ficção com o romance Vasto Mundo, em 2001.

O Secretário de Educação, Cel. Heitor Leite, projeta para a segunda edição da Feira um sucesso maior que a anterior. E afirma: “O público que for à culminância a encontrará diversificada, pensando-a como uma estratégia para a ampliação do conhecimento e do saber. Estamos trazendo, inclusive, parcerias com outros municípios e incrementando a própria feira para fazê-la mais variada, rica e ainda animada”, conclui. Mais informações acesse o site da II Feira do Livro de Petrolina

(http://www.feiradolivropetrolina.com.br/) e acompanhe pela fanpage da Seduc.