Foi inaugurado a agência bancária da 'Caixa Econômica Federal' construída em terreno cedido pela Prefeitura de Petrolina, PE

A manhã desta segunda-feira (20) marcou a inauguração das novas instalações de uma das agências da Caixa Econômica Federal, em Petrolina. A unidade bancária, que funcionava na Av. Guararapes, ganhou novo endereço e prestará serviço à população na Av. Sete de Setembro. O terreno, utilizado para construção da agência, foi cedido pela Prefeitura e o prefeito, Julio Lossio, indicou sua localização, para beneficiar os moradores de bairros mais afastados e melhorar a trafegabilidade no centro da cidade.

Os secretários municipais de Finanças, Júlio Lossio Filho e de Habitação, Edinaldo Lima, participaram da cerimônia de inauguração representando o prefeito, Júlio Lossio. Também estiveram presentes Denis Matias, superintendente regional da Caixa; Maidin Maria Ribeiro, gerente geral da agência sete de setembro; Valdir Carneiro , representante da gerência de Logística da Caixa; Paulo Longo, gerente executivo de governo da Caixa e Manoel Vilmar, presidente da CDL.

Em nome do prefeito, Julio Lossio, o secretário de Habitação de Petrolina, Edinaldo Lima, cumprimentou os presentes e destacou a relevância da Caixa Econômica para a cidade e para os projetos da gestão municipal. “A Caixa é um instrumento de desenvolvimento social e econômico e temos a instituição como uma grande parceira na construção do sonho da casa própria para milhares de pessoas”, avalia o secretário, se referindo aos investimentos da Caixa no programa Minha Casa Minha Vida.

Residencial Vale dos Coqueiros
Durante a cerimonia de inauguração, aconteceu também a assinatura do contrato do Residencial Vale dos Coqueiros, empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, faixas II e III. Serão ofertadas 192 unidades habitacionais, com financiamento de imóveis abaixo de R$145 mil, o investimento total na obra será de R$22 milhões.

Assinaram o documento o gerente regional de construção civil da Caixa Econômica Federal, Martoni Pereira Sobral; Carlos Henrique Passos, diretor da construtora Gráfico, empresa responsável pela obra e o secretário de Habitação de Petrolina, Edinaldo Lima. A Prefeitura Municipal é coparticipe no empreendimento, oferecendo incentivos fiscais.