Inscrições para o programa EJA estão abertas em Petrolina e Araripina

eja_-_itanhaemInscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho na unidade escolhida.
Em Petrolina estão disponíveis 120 vagas e em Araripina, 60.

Estão abertas as inscrições para os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizados pelo Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE). Em Araripina e Petrolina estão sendo disponibilizadas 220 vagas para turmas de 1º a 4º série até o Ensino Fundamental.

O EJA permite a conclusão do Ensino Fundamental I e II em quatro anos (dois para cada nível) e do Ensino Médio em 18 meses. O programa é voltado para pessoas que estão fora da faixa etária aplicada no ensino regular. Para ingressar no Ensino Fundamental I ou II, o aluno deve ter, pelo menos, 15 anos completos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos.

Em Araripina estão sendo oferecidas 60 vagas distribuídas para duas turmas: Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Já em Petrolina são 120 vagas para quatro turmas, duas do ensino fundamental e as demais para ensino médio e fundamental. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30. Os valores variam entre R$ 120 para a comunidade e R$ 67 para trabalhadores do comércio.

Os interessados devem apresentar duas fotos 3 x 4; cópia da carteira de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento e de um comprovante de residência; documento original ou cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental I, para aqueles que cursarão o Ensino Fundamental II; e da ficha 18, que comprova a conclusão do Ensino Fundamental I e II, para aqueles que pretendem ingressar no Ensino Médio.

Serviço:
Sesi Araripina:
Estrada Araripina-Gergelim, KM-02, Vila Stª Maria (Estrada do Distrito Indústrial)
Telefone: (87) 3873-1087 / 5264
Sesi Petrolina:
Avenida Nilo Coelho, 01, Centro (Próx. ao Parque Municipal)
Telefone: (87) 3861-1369

 

(Fonte):G1