Minha Casa, Minha Vida, os pré-selecionados no Vivendas Petrolina realizam atualização de cadastros

04_A Prefeitura de Petrolina iniciou, durante esta semana, o atendimento de famílias pré-selecionadas para receber moradias do Residencial Vivendas Petrolina, empreendimento executado através do Programa Minha Casa Minha Vida. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Habitação do município e tem o objetivo de atualizar o cadastro das 2.432 famílias que serão contempladas com as unidades habitacionais. As informações atualizadas compõem um dossiê, que segue para instituição financeira responsável pelo Residencial, a Caixa Econômica, que fará a investigação social dos beneficiários.

A Secretaria de Habitação montou uma estrutura de atendimento e 200 pessoas são recepcionadas por dia, dividias por turno. A convocação dos pré-selecionados é feita através de ordem alfabética e os beneficiários são informados, via telefone, a data e horário dos atendimentos, que acontecem na Praça 21 de setembro. Confira na tabela a disposição das letras.

Para o secretário extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, esta é mais uma etapa que demonstra os avanços da política habitacional de Petrolina e o intenso trabalho do prefeito, Julio Lossio, em diminuir o deficit de moradias na cidade. “Esta semana foi muito importante para nós, finalizamos o sorteio das chaves do Residencial Brasil e iniciamos o trabalho com os contemplados no Vivendas Petrolina, isto mostra que nosso trabalho não para e que, como orienta o prefeito Julio, estamos cumprindo o papel de oferecer moradias para quem mais precisa”, considera o secretário.

CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO VIVENDAS PETROLINA

 

 

 

(Texto): Thirza Santos
ASCOM SEHAB/PMP