Moradores temem desabamento de teto de casa do 'Nova Petrolina'

screenshot010Em Petrolina moradores do residencial Nova Petrolina estão inconformados, pois  o teto de uma das casas ameaça cair. O problema é no bloco H, onde uma parte do telhado está cedendo e uma lateral de madeira encontra-se desnivelada.

Há uma semana, os moradores do condomínio se queixam. São oito famílias diretamente prejudicadas. “Pode correr risco de morte aqui, são várias crianças aqui no bloco”, revela o aposentado José Delson Silva.

O residencial Nova Petrolina é um empreendimento do Programa ‘Minha Casa, Minha vida, do Governo Federal. O condomínio foi entregue aos beneficiados há quase sete meses. Os moradores dizem que depois que as chaves foram repassadas, a construtora responsável pelos blocos, não fez nenhuma manutenção no local.

A dona de casa Girlândia Rodrigues disse que procurou a prefeitura e a empresa que construiu o residencial Nova Petrolina, mas não adiantou. “Eles ficaram jogando de um lado para o outro. Liguei para a Secretaria de Habitação e eles falaram que não tinha nada com isso. Liguei para um e para outro, ninguém vem resolver nosso caso. E estamos aqui correndo risco de vida. Esse teto vai cair a qualquer momento”, destaca

Segundo a moradora Lucineide Lopes, ninguém apareceu no local. “A moça ficou de marcar um horário e vir aqui e nada. Não apareceu ninguém aqui e nós estamos esperando o que vai fazer”, conta.

Segundo o gerente da construtora, Golbery Reis, houve uma pequena deformação na madeira do telhado e uma equipe foi encaminhada para resolver o problema até o final da tarde. “Houve uma deformação de 4 a 5 cm na madeira. Nada que oferecesse risco a estabilidade do imóvel. Não há risco de desabamento do telhado. O máximo que podia acontecer é se chovesse, a água poderia cair na lage. Se caisse qualquer coisa, cairia na lage”, explica.

 

(Fonte): G1