Mutirão de cirurgias de catarata será realizado em Petrolina, PE

cirurgiaFazendo com que mais pessoas recuperem a visão, a Prefeitura Municipal de Petrolina convida a população a participar de mais um mutirão de agendamento de cirurgias de catarata na cidade. O mutirão vai acontecer no próximo dia 25 (sábado), a partir das 8h, na Fundação Banco Olhos, localizada à Av. Guararapes.

A diretora de regulação, Mara Gonçalves explica que o mutirão será focado no agendamento das cirurgias e nas marcações dos exames necessários para realizar cada cirurgia. “As pessoas devem comparecer com seus documentos pessoais, laudos médicos e, inclusive, o cartão SUS para serem regulados e encaminhados pelo médico para exames complementares ou para o imediato agendamento cirúrgico para Catarata”, explicou Mara.

Ao todo, desde 2009, a Prefeitura de Petrolina já realizou 3.559 procedimentos de catarata no município. A meta da gestão Júlio Lossio é realizar cirurgia em todas as pessoas que precisam do procedimento. O aposentando, Sebastião Borges da Silva, há 1 ano realizou sua cirurgia de catarata e a gratidão de poder enxergar os primeiros passos dos bisnetos foi algo que marcou a vida do aposentado.

“No último ano realizei minha cirurgia em duas etapas através da secretaria de Saúde o cuidado que recebi da equipe de profissionais especializados foi muito importante para que eu pudesse restabelecer com tranquilidade a minha visão e, assim, pudesse enxergar os primeiros passos dos meus bisnetos”, emocionado finalizou o aposentado.