PMs acusados de estupro da adolescente na Bahia, Governador "Rui Costa" recomenda expulsão

PoliciaisMilitares

O governador do estado, Rui Costa, vai recomendar à Polícia Militar, a expulsão dos dois policiais militares acusados de estuprar uma adolescente grávida na cidade de São Sebastião do Passé, região Metropolitana de Salvador. “Determinei a PM, apuração e abertura de processo de expulsão contra os policiais que cometeram um crime bárbaro, na noite deste sábado. Vão ser expulsos seguindo os critérios legais. Tenham certeza que crimes como esse não vão ficar impunes em nosso governo.”, postou o governador no Twitter. Ele também elogiou a atuação dos policiais da 10ª Companhia Independente (Candeias) responsáveis pela prisão.

O inquérito policial será aberto. O soldado Antônio Marcos Gomes dos Santos e o policial reformado Ednardo Rodrigues de Santana permanecem custodiados no Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Entenda o caso, leia abaixo:

Dois policiais militares foram presos na cidade de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador, na noite de sábado (11). Eles são suspeitos de estuprar uma adolescente, que não teve as iniciais divulgadas. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que está grávida, estava em uma moto com o marido, identificado somente pelo prenome Edson, quando foi abordada por dois homens armados em um carro, que a obrigaram a entrar no veículo. Eles levaram a vítima para um local deserto e a estupraram. Após isso, o Edson acionou a 10ª Companhia Independente (Candeias) que conseguiu prender os suspeitos em flagrante. 

Ainda de acordo com a PM, os dois se identificaram como  policiais militares, no momento da prisão. Ednardo Rodrigues de Santana, lotado na 17ª Companhia (Uruguai) e Antônio Marques Gomes, policial reformado, foram apresentados na delegacia de Candeias e depois levados para a Corregedoria da Polícia Militar localizada em Salvador e depois para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realizar exames periciais. Posteriormente eles serão encaminhados para o Batalhão de Choque, onde ficarão sob custódia.

(Fonte): radiosociedadeam