Prefeito de Petrolina Julio Lossio se reúne com presidente do TJPE

julio lO prefeito de Petrolina, Julio Lossio, foi recebido na sexta-feira (24) pelo presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves. Durante a visita, o chefe do executivo municipal apresentou pleitos, da sua gestão, que abarcam o poder judiciário. Entre os pontos discutidos estava a doação de um terreno para a construção do novo Fórum de Petrolina, localizado nas proximidades da sede da OAB no município. De acordo com o prefeito, o processo está em andamento na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), para a elaboração do termo de cessão de uso.

Ainda durante o encontro, Julio Lossio solicitou atenção do desembargador no que se refere as Câmaras Regionais do Tribunal de Justiça, que no seu projeto original, contemplava Petrolina com uma unidade. Apenas Caruaru recebeu o equipamento, que tem o objetivo de descentralizar os serviços do 2º Grau de Jurisdição do Judiciário estadual, sediado no Recife.

A decisão do Supremo Tribunal Federal, de definir novo prazo para pagamento do estoque de precatórios, também foi pauta da reunião. Julio Lossio ressaltou que a determinação do STF gera impacto financeiro ainda maior às Prefeituras e inviabilizará investimento e também o custeio de serviços fundamentais e solicitou sensibilidade do TJ para esta questão.