Servidor municipal de Belém do São Francisco reclama na rede social o atraso de salários

belémDSC_0010
O servidor Municipal “Gilmar Cordeiro” irritado com o atraso no pagamento dos salários da prefeitura de Belém do São Francisco, decidiu usar o facebook para fazer sua cobrança à administração. Gilmar reclama que os salários deveriam ser pagos no início do mês, mas isso só será feito no próximo dia 20.

Em desabafo ele diz: todos sabem que o atraso gera transtornos, já que os servidores acabam sendo obrigados a pagar suas contas com altos juros.

Veja o texto abaixo publicado na sua página pessoal no Facebook:

Estamos entrando no terceiro dia de salários atrasados da prefeitura de Belém do São Francisco. Estive agora no setor de Finanças e me comunicaram que os salários só vão sair dia 20 desse mês. Eu falo. Até quando vamos viver esse pesadelo? sempre salários atrasados nesta cidade?

Enquanto muitas outras cidades já estão pagando o décimo, mesmo convivendo com essa onda de crise. Fui procurar a promotoria da nossa cidade e a recepcionista do Ministério Público falou que o promotor esta se tratando de uma gripe e não se sabe quando vai poder atender o público.

Falei com o vereador Vandinho Marcula, e ele falou que pela lei o prefeito já atrasou 3 dias. O que vamos fazer, meu povo? ninguém da prefeitura nos comunica se teve mesmo outra data de pagamento. Todo mês eu pago um absurdo de juros dos meus cartões de créditos, juros do empréstimo consignado, aluguel atrasado, conta de luz, conta de água, comida para meus filhos! juro, não sei mais o que fazer.

Fui ao hospital e minha pressão estava nas alturas, sabe por que? porque quero pagar minhas dívidas em dia, mas sempre a prefeitura me deixa com cara de “velhaco”, mau pagador. e agora? o que vocês falam, vereadores de Belém de São Francisco? será que a lei de vocês não está tendo valor? será que vai ter alguém a dizer que estou atacando o prefeito?

Agora mesmo estou sobre efeitos de remédios para controlar os nervos, porque todos os meses essa prefeitura vai me tirando alguns dias de vida que tenho. Na última vez que estive aqui falando de salários atrasados, fui transferido para o setor de obras. E agora, pra onde vão me mandar? cortaram gratificação, outras vantagens que eu tinha, porque não falo bem da gestão.

Prestem bem atenção vocês, efetivos e contratados: assim que o promotor chegar em nossa cidade eu vou marcar uma reunião com ele e espero a presença de todos vocês, entenderam? nós não temos sindicato para lutar por nossos direitos, mas temos que nos unir porque esse problema é coletivo. Espero que alguma autoridade que vê esse meu desabafo possa tomar conhecimento dos fatos e sanar o sofrimento de muitos funcionários que estão desesperados por seus salários.

 

(Texo): Gilmar Cordeiro/Servidor