Transparência: Prefeitura de Petrolina divulga lista de todos os servidores na internet

prefeitura petA prefeitura de Petrolina inova disponibilizando no site institucional link:( http://acessoinformacao.org.br/pe/petrolina/pessoal/) a lista com o nome e detalhes de cada cargo do município (total: 6.508 servidores), inclusive salário e lotação. Segundo o prefeito, Julio Lossio, todo esse processo tem como objetivo garantir transparência diante da população petrolinense. “Esta é mais uma iniciativa do nosso governo que trabalha para manter as ações do executivo acessíveis ao público”, declara o prefeito.

O chefe do executivo acrescenta ainda, que a prefeitura tem trabalhado em medidas que gerem, ainda mais, eficácia e eficiência na gestão, por exemplo: a reestruturação completa do Portal da Transparência; o lançamento do concurso público para o cargo de Controle Interno; a criação da unidade setorial de licitação da saúde e educação, descentralizando o processo e a implantação do conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU). “Tudo pesado para melhorar a fiscalização e transparência da prefeitura”, pontuou Julio Lossio.

A meta, segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, é estreitar a relação governo x população. “O prefeito Julio Lossio determinou que nosso ideal é termos o melhor Portal da Transparência Pública de Pernambuco. Para tanto, estamos disponibilizando hoje no site da Transparência do Município o nome, não apenas do servidor efetivo, mas dos cargos comissionados e dos contratados. Queremos que os munícipes sejam os nossos maiores fiscalizadores, entre outras ações de reestruturação que estamos implantando, já citadas pelo prefeito”, declarou o secretário.

O município já dispõe de meios onde a população faz sua contribuição, a exemplo da Ouvidoria, através do 156, e do aplicativo Colab, “duas ferramentas utilizadas pela população, que linkam o governo as demandas da cidade”, observou.