Usuários de ônibus de Petrolina podem emitir gratuitamente o Bilhete Integrado

bipCartão possibilita ter descontos na passagem em Petrolina, PE.
Campanha da Setranvasf vai visitar bairros da cidade até o final de agosto.

Os usuários de ônibus de Petrolina podem emitir gratuitamente o Bilhete Integrado de Petrolina (BIP), cartão que possibilita ter descontos na passagem. Os interessados podem participar da campanha realizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do São Francisco (Setranvasf). Nesta quinta-feira (16), a ação acontece no bairro Cohab 6, na Zona Oeste da cidade, até às 16h.

“O nosso objetivo é levar o cartão para a pessoa que não tem como ir ao Setranvasf. A nossa prioridade são os bairros onde têm pontos de recarga próximos”, explicou a supervisora comercial do Setranvasf, Juranda França. A documentação necessária são os originais do CPF, RG e comprovante de residência. As visitas vão seguir, sempre às quintas-feiras, até o final do mês de agosto.

Com o cartão, os usuários têm alguns benefícios, como uma passagem 10 centavos mais barata de segunda a sábado. “Outra vantagem é que aos domingos e no aniversário da cidade a viagem fica por R$ 1,50 com o BIP. As pessoas podem também fazer a integração entre ônibus, com um intervalo de até 30 minutos entre os embarques”, contou Juranda França. Quem perder o cartão tem a possibilidade de recuperar os créditos.

De acordo com a supervisora, desde que a campanha de emissão gratuita começou, em 1º junho, já foram emitidos cerca de 500 cartões. “A nossa meta é produzir de 2 mil a 3 mil bilhetes, já que a quantidade de usuários na cidade é muito grande”, disse. O próximo bairro a receber a visita do Setranvasf é o Maria Auxiliadora, na Zona Sul do município.

A primeira comunidade a ser visitada foi o João de Deus, na Zona Norte, na última sexta-feira (10). O processo de emissão dos cartões demora cerca de 5 minutos e o documento é entregue na hora. Quem preferir, ainda pode confeccionar o bilhete gratuitamente na sede do Sindicato, que fica localizado na região central da cidade. Depois do dia 31 de agosto o cartão volta ao valor anterior que é de R$ 5.

Serviço:

Setranvasf fica localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 719, Centro
O horário de atendimento é das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h até 12h, aos sábados.

 

(Fonte):G1