Ao meu verdadeiro Herói

11824020_886196368161102_122921793_n

Ao meu verdadeiro Herói, aquele que me alimentou, me vestiu, me educou através dos seus exemplos…É por ele que eu peço a Deus, que prolongue seus dias conosco e aumente sua saúde. Pai só tem um e o meu é o Melhor! João Pereira, 73anos.

“Sandra Millagres”

Mensagem de Sandra: Quero falar de você , pra você, meu Pai. Um homem que desde cedo ( por volta dos 35 anos ) foi acometido por uma enfermidade…que por sua consequência…foi tirando-lhe o folego da vida…uma enfermidade que foi te tirando a disposição e a resistencia por menores esforços… Lembro-me pai que quando chegamos em Petrolina isso hà quase 29 anos atras você não cruzou os braços diante à dificuldade e foi em busca do sustento da casa…mas escolheu uma ” profissão ” que não lhe cobrava ter magistério,conhecimento estudantil, letras, alfabetização….vc escolheu aquilo que dependesse somente do que podia oferecer…”força”, sem imaginar que aquele trabalho, tiraria o resto de saúde que ao senhor restava… Comprou uma carroça / jumento e saiu a procura de retiradas de entulhos… Triste escolha.: ” O senhor tirava o lixo e no lixo jogava sua saúde “.

Fomos crescendo, desenvolvendo, estudando …vendo os seus dias encobertos por poeiras lembro-me muito bem quando eu me encaminhava pra Escola Técnica…encontrava o senhor…algumas vezes carregando a carroça, outras descarregando e pequenino como és…encoberto por uma enorme nuvem de poeiras provocados por restos de construções…Eu ficava olhando penalizada aquela cena…queria tanto ter o poder de te arrancar dali…saia triste…pegava o ônibus e muitas vezes seguia o percusso até a escola com o coração apertado e os olhos marejados de lágrimas…Com o passar do tempo fiz o que a “maioria’ dos filhos fazem…trilhei outros caminhos ( maldito arrependimento ) mas tinha que ser assim…mas logo percebi ( as duras penas ) que ao seu lado era o meu lugar…Voltei…regressei ao lado de quem jamais deveria ter saído…meus pais. A vida seguia e depois de algum tempo aquele seu trabalho traria para nós uma triste realidade….

O senhor foi ficando enfraquecido…problemas respiratórios.. e nos últimos 07 anos sua saúde foi ficando cada vez mais debilitada…seus passos antes largos e apressados agora ficaram lentos e espassados ( Mesmo assim Gloria a Deus porque estás vivo)… Sei que o senhor não compartilha de facebook…coitado mal,sabe assinar o nome…Mas queria de alguma forma homenagear aquele que foi e é um HERÓI…aquele que ele sim Me representa, com sua luta diária e com seu exemplo de dignidade e caráter. Pai o senhor é tudo em minha vida…fez e faz muitos pelos filhos…ajudou a criar, dar estudo, exemplo aos seus 08 filhos…Sabe né nem sempre conseguimos acompanhar todo o caminho correto…mas a consciência nos acusa quando fazemos algo que não nos foi ensinado…Hoje eu não tenho presentes caros a te oferecer, a retibuir por tudo que fez por mim…Hoje eu não tenho condições nem de te oferecer um bom plano de saúde…(apesar de ter estudado, a vida não é tão generosa com todos )…ainda hj eu recebo presentes de tuas mãos…e nada posso lhe dar em troca….

Hoje neste período que se aproxima do Dia dos Pais ( dos Verdadeiros PAIS ) eu queria ter bem mais pra te oferecer do que um pacote de presente …o que eu gostaria de te oferecer não vem embalado numa lata, caixa, garrafa…enfim….não é nada que podemos tocar…Neste dia dos pais gostaria de lhe oferecer o mais puro dos presentes…0xigênio… Sei que eu não tenho este poder , mas busco todos os dias em minhas orações…pedir a Papai do Céu…que venha Reconstruir o pulmão direito que erroneamente foi retirado-lhe há 38 anos atras…Peço a Deus porque sei que Ele como Pai pode fazer isso…Somente Ele pode soprar-lhe o sopro da Vida. Também sei que se assim não for possível que Ele acrescente muitos anos de Vida confortável ao senhor, aumentando e multiplicando os dias de estabilidade respiratória . Saiba meu pai que o Meu Presente é pedir pelo senhor ao Rei dos Reis….e agradecer por cada momento que passamos juntos…por cada dia que temos a oportunidade de nos vermos …eu de lhe pedir à benção e do senhor de poder me abençoar. Te amo meu Pai…Meu Verdadeiro Herói  : João Pereira. ( 73 anos )