Atirador de elite mata jihadista do Estado Islâmico que decapitaria pai e filho

elite

Britânico conseguiu alvejar militante momentos antes de ele decapitar dupla xiita; após o tiro, terroristas fugiram de aldeia.

Um atirador de elite britânico salvou um pai e seu filho de oito anos da morte certa nas mãos de um terrorista do Estado Islâmico (EI) após alvejar o homem que estava prestes a executá-lo. As informações são do site “The Mirror”.

O pai e o filho, que pertencem à seita xiita que o EI considera infiel, caminhavam para a morte após se recusarem a renunciar sua fé. O franco-atirador britânico havia sido alertado por um espião iraquiano e estava na cena no norte da Síria, perto da fronteira turca, a tempo de evitar os assassinatos.
Vários corpos decapitados estavam sobre o chão quando as tropas das forças especiais chegaram, enquanto militantes matavam moradores e obrigavam amigos e familiares a assistirem.
Foi então que o atirador, usando um rifle calibre 50 equipado com um silenciador, matou o algoz. Isso aconteceu no mês passado.  Uma fonte disse ao Daily Mail que os jihadistas olharam para os corpos, correram e não haviam voltado para a aldeia até então.
Mais tarde, a equipe de atiradores britânica visitou a aldeia e realizou uma festa para celebrar o resgate milagroso. Equipes de atiradores de elite lutaram ao lado de guerrilheiros da resistência no Iraque e Síria por mais de um ano.

(Fonte):iG