Ato com cruzes em praia do Recife alerta para assassinatos no estado

cruzes_boa-viagem-2-3

Protesto organizado por policiais civis ocorreu na Praia de Boa Viagem.
Categoria cobra melhores condições de trabalho e gratificações no salário.

Policiais civis de Pernambuco fincaram cruzes na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nesta quarta (19), alertando para o número de assassinatos registrados este ano no Estado. Segundo o Sinpol-PE, sindicato da categoria, foram contabilizados 2.309 homicídios de janeiro até o início de agosto. O protesto faz parte do calendário de mobilizações dos policiais para cobrar melhores condições de trabalho e gratificações no salário.
Ato faz parte do calendário de mobilizações para cobrar melhores condições de trabalho e gratificações no salário (Foto: Divulgação/Sinpol-PE)Desde junho, os policiais civis têm realizado paralisações de advertência e passeatas. Eles também chegaram a suspender o atendimento parcialmente nas delegacias. O Sinpol afirma que a decisão pela mobilização foi tomada porque o governo não cumpriu o prazo acordado para dar respostas às queixas em relação à estrutura das delegacias e do Instituto de Medicina Legal (IML).
A categoria reivindica isonomia da gratificação do risco de vida policial, revisão do plano de cargos e carreiras, inclusão dos peritos papiloscopistas no quadro técnico policial e convocação de aprovados remanescentes no último concurso público para a Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que “as reivindicações salariais dos policiais civis não são possíveis de serem atendidas neste momento em que há impedimento legal pela Lei de Responsabilidade Fiscal”. A pasta acrescentou que “todos os esforços estão sendo envidados para redução da criminalidade no Estado, com diagnósticos para a realização dos devidos e naturais ajustes no policiamento ostensivo e preventivo, bem como nas ações da Polícia Judiciária, apesar dos transtornos causados pelo movimento sindical em curso.”

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //

(Fonte)G1