Briga entre facções rivais dentro de presídio deixa 04 mortos e 04 feridos

20150817140251

No final da manhã deste último domingo (16) quatro detentos foram mortos e outros quatro ficaram feridos após briga entre membros de facções rivais dentro da Cadeia Pública de Caraúbas (303 km de Natal). De acordo com as primeiras informações, o confronto começou por causa de uma transferência de um interno que faz parte de uma facção para uma ala que é dominada por um grupo rival.

Ainda na noite do último sábado (15) este preso que iria trocar de pavilhão foi levado para o setor de triagem onde foi reconhecido pelos rivais e acabou sendo agredido. Ele foi colocado novamente para a ala de onde havia saído e lá os demais detentos ficaram sabendo que ele havia apanhado.

20150817140251 (2)Diante disso, já no final da manhã deste último domingo, os presos conseguiram quebrar as grades das celas e partiram para vingar o colega iniciando assim o confronto. Os 04 presos assassinados foram identificados como Antônio Edigleidson de Souza, vulgo Ceará de 27 anos, Genilson Bezerra de Oliveira, vulgo Quinho de 36 anos, Gledstone Clementino Araújo, conhecido como Jacaré de 36 anos e João Paulo Silva Dias, o JP de 38 anos.

Já os feridos foram socorridos e encaminhados ao hospital da cidade e devem ser ouvidos no início dessa semana. De acordo com o delegado Erick Gomes, nesta segunda-feira (17) a direção da cadeia e os agentes penitenciários serão ouvidos. “Agora iremos trabalhar para tentar identificar os responsáveis pelas mortes, os que sobreviveram podem colaborar com as investigações”, acrescenta o delegado.

 

cenas fortes

(Fonte):portalplantaopolicial

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //