Câmara municipal de Petrolina vai apreciar mudança da EPTTC para Autarquia

auutarquia

Um novo formato de gestão municipal deverá em breve ser votado pela Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina para gerir o transporte público e o trânsito em Petrolina, Pernambuco.

A EPTTC-Empresa Petrolinense de Trãnsito e Transporte Coletivo deve ganhar novo status: o nome passará a ser Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina-AMMPLA.

Isto é o que prevê o Projeto de Lei enviado para a apreciação dos vereadores Petrolinenses. A mudança permitirá maior autonomia financeira, administrativa e operacional.

“A população terá mais qualidade na prestação dos serviços. A mudança vai acompanhar a modernização, as exigências adequadas aos princípios e diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana”, disse o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

Para a nova estrutura é previsto um quadro funcional reforçado principalmente na área técnica e administrativo.

O Secretário de Planejamento e Orçamento, Geraldo Juniior avalia que a mudança é o retrato de uma Petrolina com o olhar futurista.

“A nova autarquia dará mais agilidade, eficiência, tudo dentro dos objetivos, conjunto de mudanças que o prefeito Julio Lossio vem promovendo com o Plano de Mobilidade Urbana, o Pavimenta Petrolina, enfim a autarquia vai se adaptar a nova realidade de Petrolina”, concluiu Geraldo Junior.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //
Ascom-EPTTC