Em Petrolina, mais de 40 crianças já foram atendidas pelo Programa Cirurgias Pediátricas

 

SAUDEResultado da parceria entre as Secretarias de Saúde de Petrolina e do Estado, o Programa de Cirurgias Pediátricas já realizou 57 cirurgias em 48 crianças em, apenas, três meses de implantação do programa. A iniciativa da gestão Julio Lossio visa dar maior resolutividade aos procedimentos cirúrgicos em crianças.

“Mensalmente o cirurgião pediátrico, Dr. José Luiz, vem a Petrolina para realizar as cirurgias agendadas e realizar novas consultas pré-operatórias. Após, as consultas as crianças que necessitam de cirurgia já saem com a data marcada. A iniciativa da gestão tem gerado ótimos resultados”, destacou a diretora de Regulação Mara Gonçalves.

O pequeno Daniel Messi, 2 anos, passou pelo procedimento cirúrgico nesta sexta (28). “O processo para avaliar e marcar a cirurgia foi muito rápido e, isso, é ótimo”, afirmou a mãe Márcia Vieira. O avô do pequeno Ítalo da Silva de Cabrobó expressou sua felicidade. “Graças a Deus meu neto já operou e retirou a hérnia. Foi uma ótima ideia da Secretaria de Petrolina e Estado esta parceria para as cirurgias serem feitas aqui mesmo”, disse Evandro da Silva.

O Programa de Cirurgias Pediátricas atende os municípios de Petrolina, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Afrânio e Dormentes. O próximo mutirão de triagem acontece neste domingo (30) na AME Areia Branca e as próximas cirurgias serão agendadas para o dia 25/09.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //