Há 30 dias em greve, funcionários do INSS fazem passeata em Petrolina, PE

img-20150810-wa0009_1

Para marcar o 30º dia de greve, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Petrolina, realizaram uma mobilização pelas ruas do Centro. Eles fizeram uma passeata para mostrar à população os motivos da mobilização que acontece em todo o país.

Cerca de 150 servidores participaram da passeata. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev), Marcondes Carneiro da Silva, estão acontecendo reuniões com representantes dos servidores e do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, mas nada foi fechado ainda.

“Por hora não tem acordo. Estamos esperando que o Ministério nos convoque para outra reunião. O governo está sinalizando alguns pontos da pauta, mas nada foi formalizado pelas entidades sindicais. Somente após as definições, iremos levar para assembleia com os trabalhadores para definir os rumos do movimento”, explicou o diretor sindical. Em Pernambuco, 90% dos trabalhadores do INSS aderiram ao movimento, segundo o Sindsprev.

Entre as reivindicações da categoria estão a realização de concurso público, melhoria salarial, reposição salarial de acordo com a inflação e incorporação de gratificações. Apenas as perícias médicas agendadas estão sendo realizadas na Agência de Petrolina.

 

(Fonte):G1