Ilha do Fogo lotada de banhistas no domingo (30); A partir de 1º de setembro será proibida a entrada de veículos no local

ilha

ilha 3Domingo (30), na região de Petrolina e Juazeiro o clima estava ótimo para aproveitar um banho no Rio São Francisco, com um calor de mais de 30 graus.

Foi isso que fizeram muitos banhistas que lotaram a Ilha do Fogo.

Desde que foi reaberta, a Ilha do Fogo, que fica no Rio São Francisco entre as cidades de Petrolina, no Sertão pernambucano, e Juazeiro, na Bahia, recebe diariamente um grande fluxo de banhistas, principalmente nos finais de semana. Eles chegam a pé, de bicicleta, motocicleta e em carros.

Isso causa uma confusão na entrada e saída do local, pois existe apenas uma via de acesso por terra, pela BR-407, na Ponte Presidente Dutra. Porém, a Prefeitura Municipal de Petrolina, responsável pela administração da ilha, informou que será proibida a entrada de veículos no local a partir do dia 1º de setembro.

Fica proibida a entrada de transportes, segundo o secretário executivo de Turismo, Iuric Pires. “Quando foi colocado um portão era justamente para coibir a pernoite na ilha e o acesso de veículos”, explicou o secretário.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) responsável pela fiscalização na BR já tinha notificado a prefeitura sobre o perigo do tráfego da rodovia para a ilha. “Quando participamos do primeiro planejamento, foi dito que os veículos teriam um local para ficassem em Petrolina ou em Juazeiro, estacionado lá e o deslocamento seria a pé, pelas vias que dão aceso à Ilha do Fogo”, afirmou o inspetor da PRF, Paulo Lima.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js //